A Importância da Assessoria de Imprensa - Tom Capri (*)

Imprimir

Tom Capri (*)

A velha máxima segundo a qual a propaganda é a alma do negócio passa pela assessoria de imprensa. O empresário sabe muito bem que o espaço dedicado aos anúncios e comerciais é vendido hoje a preço de ouro. E sabe também que lhe restam pouquíssimas alternativas. Uma delas, e de valor inestimável, é a assessoria de imprensa.

Hoje em dia, qualquer produto ou prestação de serviço, desde que de qualidade, têm espaço garantido na mídia, às vezes, um bom espaço. O que é preciso é fazer chegar esse produto até a mídia. Quem se incumbe disso é uma boa assessoria de imprensa.

Recebido nas redações, o "press-release" imediatamente se transforma em notícia e é veiculado, se a procedência dele for séria e se ele passar credibilidade. O passo seguinte é a divulgação do produto, pelo veículo.

Quando publicado algo a respeito, o produto acaba ganhando um espaço muito mais importante e valioso que o de um anúncio ou comercial. Sim, porque o leitor necessariamente dá mais importância ao conteúdo de uma matéria divulgada do que ao de um anúncio ou comercial. Em suma, o apelo é maior, evidentemente.

Vale acrescentar: esse espaço divulgado pelo veículo, a respeito do produto que foi objeto do "press-release", é gratuito, ou seja, infinitamente mais barato que o pago para a publicação de um anúncio ou para a veiculação de um comercial.

Hoje, o custo para a empresa, de uma assessoria de imprensa, varia de 1.500 a 15/20 mil reais por mês, dependendo do que será necessário divulgar. Há exceções, que estão abaixo ou acima dessa faixa, mas em geral é isso que elas custam. Uma grande empresa, que exige um trabalho maciço de divulgação, estará mais próxima de despender o limite máximo, se precisar contratar os serviços de uma assessoria de imprensa.

Atualmente, o mercado brasileiro é bastante pulverizado e competitivo, nesse segmento. E as assessorias de imprensa brasileiras estão entre as melhores e mais eficientes do mundo. Há ainda uma vantagem: normalmente, a assessoria de imprensa está sempre disposta a se submeter a um período experimental de 3 meses, antes de ser contratada. Tempo mais do que suficiente para o empresário comprovar se ela é eficiente e realmente traz resultados.

(*) Tom Capri é assessor de imprensa da Fiabci/Brasil
Contato: fone 5581-0740 - e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 A Importância da Assessoria de Imprensa - Tom Capri (*) - Joomla