PLATAFORMA UPMINER CONSTATA AUMENTO DE CONSULTAS DE CRÉDITOS NO NATAL

Imprimir

O Natal é a época do ano mais rentável para os comerciantes, já que é um período voltado para as compras de presentes, móveis para renovar a decoração da casa e férias com a programação de viagens. Em contra partida, os estabelecimentos comerciais precisam tomar medidas preventivas para não sofrerem nenhum tipo de fraude.

Uma recente pesquisa do Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) avaliou que houve um aumento significativo no uso do cartão de crédito parcelado, que passou de 16% para 27% em comparação ao mesmo período do ano passado. Isto conota uma mudança nos hábitos da população e, consequentemente, um aumento nas transações com cartões de crédito e débito.

Apesar de trazer facilidades no dia a dia, o uso de cartões é algo preocupante, já que no Brasil, 33% dos consumidores dizem que já foram vítimas da fraude em cartões, o que coloca o país em 7º lugar no ranking de fraudes com cartões. Para Eduardo Carboni Tardelli, CEO da upLexis, é importante ter a tecnologia como aliada no combate a esse tipo de ação criminosa.

O executivo explica que existem algumas medidas importantes, tais como na liberação do cartão de crédito pelas operadoras no momento de uma compra, deve haver uma validação prévia do perfil da pessoa física ou jurídica, inclusive do limite do crédito antes da aprovação. Já em uma validação online (e-commerce), alguns dados são fundamentais para garantir que não haja fraude de identidade, principalmente com a confirmação de dados cadastrais e informações adicionais que possibilitem ratificar que o comprador é mesmo quem diz ser.

Desenvolvida pela própria upLexis, a plataforma upMiner é altamente empregada para evitar fraudes diversas, principalmente no que tange a verificar identidade falsa, histórico da pessoa, validação de dados em um processo de cadastro, concessão de crédito, localização de pessoas/devedores, entre outros. Como exemplo, o usuário pode agregar os dados vindos dos relatórios da Serasa com aqueles extraídos de fontes públicas como Receita Federal, fazer consultas com identificador de CPF ou de CNPJ e acesso a mais de 140 milhões de processos judiciais. ”Os resultados na diminuição de fraudes são visíveis quando utilizada a ferramenta upMiner, devido a sua facilidade, diversidade, rapidez nas consultas realizadas em mais de 350 fontes distintas”, finaliza Tardelli.

Sobre a upLexis

A upLexis é uma organização orientada ao provimento de soluções tecnológicas relacionadas à aquisição, organização, acesso e descoberta de informações de alto impacto nos processos de negócios corporativos. A upLexis reúne profissionais de talento e competências singulares para a produção de tecnologia aplicada em processos práticos corporativos relacionados à gestão do conhecimento e subáreas. O produto proporciona condições para a tomada de decisão executiva e empresarial, que visa gerar benefícios finais como redução de custos, ganhos de produtividade, exploração de novas oportunidades e aumento de lucratividade.

Divulgação: Soraya Simón

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Tel/Fax: (11) 5093-0900

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 PLATAFORMA UPMINER CONSTATA AUMENTO DE CONSULTAS DE CRÉDITOS NO NATAL - Joomla