GERENTES ESTRATÉGICOS – Por MSc. João Baptista Sundfeld

Imprimir


                     
                        EMPRESAS OPTAM POR NOVA SOLUÇÃO PARA APRIMORAR GESTÃO.

 

  A dificuldade das empresas de médio e pequeno porte, especialmente familiares, na administração de áreas estratégicas, e a comum AUSÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS ESPECIALIZADOS, tem levado seus gestores a buscarem uma nova solução no mercado. Trata-se da CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXECUTIVOS com elevado nível de experiência e formação em diversas áreas, como administração, contabilidade, economia, marketing, vendas e engenharia, que já possuem vivência em cargos de diretoria e gerência, para atuarem “in-company”, porém vinculados a uma consultoria.

 

 

 

“É comum às equipes, especialmente em empresas de médio porte e familiares, não serem compostas por profissionais com formação técnica para exercer determinadas atividades”.

 

 

 

É onde entra o GERENTE ESTRATÉGICO, informa João B. Sundfeld, sócio-diretor da Sundfeld & Associados – Gestão Empresarial.

 

 

 

A Sundfeld é a empresa pioneira nesse tipo de prestação de serviços colocando executivos para atuarem em áreas diversas, como planejamento, finanças, marketing, RH, qualidade e produtividade, entre outras. Em sua carteira de clientes incluem-se nomes como, Maurício de Souza Produções, Vimax do Brasil, FAL2 Incorporadora, Indústria e Comércio MOPA, Alphaville Urbanismo, Serson Advogados Associados, MR do Brasil e outras. Idealizada por João B. Sundfeld, a solução tem gerado retorno bastante satisfatório às empresas devido ao seu diferencial.

 

“Trata-se de uma opção para resolver as necessidades das empresas. A vantagem é que o gestor pode contar com profissionais de alto gabarito, com experiência na área que a empresa mais necessita e que podem atuar dentro da companhia pelo tempo que for necessário, SEM, NO ENTANTO, TER QUE ARCAR COM OS ALTOS CUSTOS QUE GERARIA MANTER UM PROFISSIONAL DESTE PORTE NA EQUIPE”, explica o consultor.

 

 

 

Como funciona

 

 

 

Para que as empresas possam atingir os resultados desejados, antes do início das atividades a Sundfeld faz uma ANÁLISE MINUCIOSA DAS NECESSIDADES DO CLIENTE, ESTABELECE UM PLANO DE AÇÃO E DESTACA OS PROFISSIONAIS PARA A IMPLANTAÇÃO DOS PROCESSOS NECESSÁRIOS.  O “novo gerente” é disponibilizado para atuar diretamente nas instalações do cliente (in-company) por prazos estendidos conforme a necessidade. “Um dos aspectos relevantes da utilização de nossos profissionais é que associados a Sundfeld e adotam a prática de treinar o pessoal do cliente para que caminhem sozinhos, mantendo a Sundfeld & Associados como assessoria e acompanhamento”, informa.

 

 

 

Entre os trabalhos oferecidos também estão inclusas AVALIAÇÕES PATRIMONIAIS PARA OS MAIS DIVERSOS FINS, COMO REAVALIAÇÕES DE ATIVOS, SAÍDA OU ENTRADA DE SÓCIOS, PERÍCIAS E OUTRAS NECESSIDADES.

 

 

 

Outro ponto adicional favorável da atuação da consultoria é a prestação de serviços de “coaching”, ou aconselhamento na tomada de decisões. “Frequentemente, o principal executivo da empresa enfrenta momentos de solidão e dúvida diante de problemas não rotineiros. Como todos os nossos consultores possuem vivência em diretoria pode afirmar que nossa equipe compreende a linguagem do empresário ou do executivo e está capacitada para oferecer apoio sereno e profissional para auxiliar em situações difíceis”, destaca João B. Sundfeld.

 

 

(*) João B.Sundfeld é economista, mestre em educação, professor de Planejamento Estratégico e Finanças e sócio da Sundfeld & Associados – 


Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 GERENTES ESTRATÉGICOS – Por MSc. João Baptista Sundfeld - Joomla