Marketing – Que falta fez!

Imprimir

A Ópera e o Marketing

Você sabia que o lançamento da ópera La Traviata, de Verdi, no Teatro La Fenice, Veneza, em 6 de março de 1953, foi um completo fracasso?
Violetta, a personagem, uma formosa cortesã de Paris, estava acometida de tuberculose (fatal na época, como é hoje a aids). No dia de sua estréia, vários erros foram cometidos. Talvez, o principal: Violetta estava sendo representada por uma gorda “prima donna”. No último ato, o dr. Grenvil, seu médico, informou que ela estava morrendo tuberculosa. Aí, a platéia não aguentou e, não obstante a alta dramaticidade do momento, explodiu em risos.

Que falta fez o profissional de Marketing!

(Bibliografia: Kobbé, Jorge Zahar Editor  -  Milton Cross, Ediouro).

Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 Marketing – Que falta fez! - Joomla