Meu Sócio, Meu Amigo – Como Evitar Atritos Societários – 46 – SÓCIO VISÍVEL NA MÍDIA

Imprimir
Categoria: E-book

SÓCIO VISÍVEL NA MÍDIA                                                           

O fato de algum dos sócios ser mais arrojado é benéfico para a empresa.

Exatamente por ter essa ousadia é que aparece na mídia, aparentando, junto aos clientes e ao mercado em geral, a errada impressão de que é o único dono.

É decorrência de um tipo de liderança, talvez considerada expansiva, mas de extremo mérito para a empresa que precisa de repercussão pública.

Ela deve aparecer, chamar a atenção do mercado. Sua marca precisa ser conhecida.

Algumas vezes a notoriedade da organização decorre das frequentes exposições públicas, via seu dirigente.

Porém, saliente-se que, sem o esforço da retaguarda silenciosa, nem sempre os objetivos empresariais chegam com a devida celeridade e muitas de suas atividades não redundam na mesma eficiência.

Cumpre ao porta-voz da empresa salientar a unidade do grupo, resultante do trabalho de todos os seus companheiros, especialmente quando se tratar de empresas de pequeno e médio porte, em razão de todos os titulares merecerem o prestígio dos clientes.

O dirigente mais retraído, que também tem o seu valor, deve reconhecer, no seu companheiro atirado, as qualidades a ele inerentes, e que chamam de prestígio.

Em algumas oportunidades tenho percebido certa aflição, para não dizer ciúme, dos familiares do outro associado, menos comunicativo.

O que é nocivo.

Considerem sempre que o grupo é um somatório de virtudes, de preferência, já que, se estiver impregnado de vícios, não vingará.

Mais, ainda, não dêem ouvidos a terceiros, invejosos, que criticam todo tipo de ato ou medida tomada por mera maldade; façam-se de surdos.

Faço estas observações pensando em convencer os familiares a não fomentarem discórdias pelo fato de seu representante, eventualmente, não estar na mídia. Não é desdouro. Cada parte usará do seu talento para enaltecer o todo.

Mais vale a admiração do que a inveja; o respeito ao invés do ciúme.

Como sempre, a união cria a energia, que fortalece a sociedade, alavanca os negócios e gera, inclusive em benefício da família, o

                                                                 LUCRO
                                                           
   
4                RESUMO DO TEMA
                                 SÓCIO VISÍVEL NA MÍDIA

n                É benéfica a existência de um sócio mais arrojado
n                Erradamente dá a impressão de ser o único dono
n                A notoriedade da marca decorre de frequentes aparições públicas
n                Cabe ao porta-voz mostrar a unidade do grupo
n               O dirigente mais retraído deve reconhecer naquele mais atirado as qualidades  
             a que chamam prestígio
n               A família do sócio menos comunicativo não deve ter ciúme, nem aceitar críticas  de i
             invejosos
n              O comparecimento na mídia é importante para a empresa
n              Mais vale a admiração do que a inveja; o respeito ao invés do ciúme
n             A união cria a energia, que fortalece a sociedade, alavanca os negócios e gera,   em benefício
           da família, o lucro.
3

---------------------------------------

Próxima edição:
Meu Sócio, Meu Amigo  Como Evitar Atritos Societários – 47 – 11/01/2013
SÓCIO VISÍVEL NA MÍDIA – TÉCNICA NECESSÁRIA
Período de publicação: a partir de 11 de janeiro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 Meu Sócio, Meu Amigo – Como Evitar Atritos Societários – 46 – SÓCIO VISÍVEL NA MÍDIA - Joomla