CONDO-HOTEL – FLAT RESIDENCIAL – INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS – DIFERENÇAS – Por Grupo Senzala – Curitiba – PR

Imprimir
Categoria: Dicas e Fatos

Informativo n°37 | Setembro 2014

Duelo de titãs!

CONHEÇA AS DIFERENÇAS DO CONDO-HOTEL E DO FLAT RESIDENCIAL ANTES DE SE DECIDIR ENTRE OS INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS.

 

Os condo-hotéis e os flats residenciais (long-stay) têm avançando enquanto alternativa de investimento imobiliário nas metrópoles, entre elas, Curitiba. A capital paranaense tem recebido novos empreendimentos imobiliários com essa proposta. Um deles é o Edifício Real Plaza, próximo a Rodoferroviária, que foi entregue 30 anos após o seu lançamento, e destina-se à locação temporária, com studios mobiliados. As construtoras também reforçam seus investimentos no lançamento de condo-hotéis em regiões nobres de Curitiba, como Cabral e Batel.

O público a que se destina a venda de unidades do condo-hotel ou do flat residencial é o mesmo, ou seja, o proprietário que adquire um imóvel para locação com a finalidade de diversificar a carteira de investimentos. A configuração do imóvel também é semelhante em ambos: apartamentos compactos, geralmente studios ou apartamentos de um dormitório, normalmente já mobiliados.

Entretanto, cada um tem uma forma de operação e, consequentemente, de rentabilidade. No condo-hotel, a unidade adquirida é destinada um pool de locação hoteleiro, administrado por uma bandeira do setor. Os recursos obtidos com a ocupação dos imóveis são rateados entre todos os proprietários. No flat residencial, a lógica de locação é a mesma de um aluguel convencional. Os imóveis contam com serviços hoteleiros que podem ou não estar incluídos na taxa de condomínio, pagos pelo locatário. As edificações atendem os solteiros e os casais sem filhos.

COMO ESCOLHER O INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO?

Os especialistas afirmam que os rendimentos obtidos num condo-hotel são superiores ao dos flats residenciais. Entretanto, é importante avaliar a taxa de ocupação da rede hoteleira antes de se decidir pela modalidade de investimento imobiliário. No caso do flat residencial, a compra de uma unidade pronta para morar é mais interessante, visto que gera um retorno financeiro imediato, ainda que exija um aporte maior, em menos tempo.

Para quem quer optar pelo condo-hotel como investimento imobiliário, a localização é essencial. Empreendimentos situados próximos a eixos estruturais, com grande movimentação de pessoas, bem como infraestrutura de comércio e serviços consolidada, são mais atrativos. Também é importante avaliar as instalações e os serviços e atividades de lazer que são oferecidos pelo próprio condomínio.

Postado por Senzala - Grupo Senzala – Curitiba - PR

Blog do Grupo Senzala | notícias sobre seguros e mercado imobiliário

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Bem-vindo ao blog do Grupo Senzala, uma empresa com tradição de 38 anos no mercado imobiliário e corretora de seguros. Saiba mais sobre nós clicando nos links abaixo:

 

 

Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 CONDO-HOTEL – FLAT RESIDENCIAL – INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS – DIFERENÇAS – Por Grupo Senzala – Curitiba – PR - Joomla