LIVRO.O SUCESSO NÃO OCORRE POR CASO – Por Dr. Lair Ribeiro (*)

Imprimir
Categoria: Dicas e Fatos


 

 

O que é sucesso? O que é felicidade? O que é sorte? Por que algumas pessoas fazem sucesso na vida e outras não conseguem? Como se alcança sucesso? Qual é o segredo das pessoas bem-sucedidas?

E simples, mas não é fácil, depende de você.

Com base na Programação Neurolinguística e na "Ciência do Sucesso" este livro ensina a aumentar sua capacidade cerebral e alcançar o que você realmente deseja na vida.

A vida que você leva foi criada por você; então é sempre possível transformá-la para melhor. O sucesso está em suas mãos. Há uma força especial dentro você. Aprenda usá-la em seu benefício.

Ouse fazer e o poder lhe será dado.

(contra capa)

 

 

O Portal do Sócio e da Sociedade entrega aos seus leitores mais uma lembrança de livro cujo autor não precisa de apresentação. Afinal, é de sua autoria dezenas de livros e outras publicações científicas. Seus cursos de expansão da inteligência e desenvolvimento pessoal são de grande sucesso em vários países do mundo.

Assim, para mostrar a valia deste livro, basta mostrar um de seus trechos interessantes.

[ CAPÍTULO 6

Os hemisférios cerebrais

O mesmo lado da outra moeda

Um passarinho precisa das duas asas para voar. Se cortarmos a ponta de uma delas, ele vai voar em círculos. E se uma das asas for mais forte do que a outra não importa o quanto mais — o problema continua o mesmo. Para sermos bem-sucedidos na vida, precisamos dos dois hemisférios cerebrais em equilíbrio. Precisamos ser ca­pazes de trabalhar com os dois lados do cérebro.

Os hemisférios direito e esquerdo têm funções dife­rentes. Processam informações de formas dife­rentes. E, assim, se complementam, ampliando as nossas possibilidades de compreensão e atuação no mundo. Para explicar as diferentes habilidades de cada hemisfério, vamos exagerar as duas situações:

Vejamos, inicialmente, um indivíduo com o hemisfério esquerdo muito predominante: ele tem uma capacidade fa­bulosa para a matemática, faz qualquer conta de cabeça, mas é caixa de uma lojinha no Centro, onde trabalha há quinze anos e vai continuar trabalhando nos próximos vinte. Se o indivíduo tem apenas o hemisfério esquerdo desenvolvido, ele é inteligente, lógico, detalhista, meticuloso, objetivo, disciplinado, todos ficam impressionados com sua capacidade matemática. Ele ganha três salários mínimos por mês.

No outro extremo, vemos um artista brilhante, que pinta quadros maravilhosos. O hemisfério direito é predo­minante em seu cérebro. Intuitivo, sensível, desprendido, dotado de grande senso estético e apurado sentido ético. Está desempregado, passando necessidade e seus quadros estão guardados na despensa da casa. Vejam o exemplo de Van Gogh: pintou mais de 1.600 quadros durante a vida; vendeu um.

______________________________________________________

Quanto melhor você aceita

suas falhas, mais aprende com

elas para fazer certo da próxima vez.

O segredo é balancear os dois hemisférios. Na civiliza­ção ocidental, a educação geralmente dá ênfase ao desen­volvimento do hemisfério esquerdo. Para compensar essa hipertrofia e obter um balanceamento, o nosso trabalho (em cursos e neste livro) concentra-se na expansão do hemisfério direito — via de entrada para o inconsciente. Tirar conhecimento do inconsciente parece mágica. É interessante notar como raramente os indivíduos têm percepção de suas limigações. Quando ajudamos as pessoas a desenvolverem o seu Q.I, ouvimos coisas como:

"Eu pensava que era inteligente, agora vejo o quanto tinha para melhorar." ...]

(*) Dr. Lair Ribeiro – O Sucesso Não Ocorre Por Acaso: é simples mas não é fácil - Editora Objetiva – 1993 – 98ª Edição - Revista e Ampliada

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

 

 


 

Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 LIVRO.O SUCESSO NÃO OCORRE POR CASO – Por Dr. Lair Ribeiro (*) - Joomla