LIVRO. O JEITO BRASILEIRO DE ADMINISTRAR DE LILIAN GONÇALVES. (*)

Imprimir
Categoria: Dicas e Fatos
O Jeito Brasileiro de Administrar de Lilian Gonçalves – A Rainha da noite
Lilian Gonçalves nos brinda com mais um livro; neste, trazendo enorme quantidade de dicas para empreendedores que desejem alcançar o sucesso empresarial.
Com Dicas de Sucesso para Novos Empresários, Lilian Gonçalves nos abre novos horizontes. Tanto para empresários estabelecidos quanto para novos empreendedores, este será o livro de cabeceira de ensinamentos para obter sucesso.
Esta obra esgota questões comuns, destaca-se pelos comentários corretos sobre a Justiça do Trabalho no Brasil, enfatiza a necessidade da busca pela qualidade e enaltece o cliente, sem o qual nenhum empreendimento sobrevive.
Nelson de Abreu Pinto
Confederação Nacional do Turismo (CNTur)
Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (FHORESP)
Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (SINHORES - SP) Associação Brasileira de Gastronomia e Hospitalidade em Turismo (ABRESI)
(contra capa)



Depois desta especial síntese da matéria técnica e humana trazida pela Autora no seu livro, o Portal transcreve trecho visando mostrar a facilidade como ela o apresenta;
......................
O que procuro transmitir neste livro são alguns cui­dados que devem ser levados em conta pelas pessoas que querem começar seu próprio negócio, pois novos empreendimentos podem reservar muitas surpresas, e nem todas são boas!
Antes de qualquer providência prática, o empreen­dedor precisa questionar sobre alguns pontos básicos para saber que direção tomar. Portanto, para começar a pensar no assunto, você precisa saber:
• que tipo de negócio pretende abrir;
quanto pretende investir;
que segmento do mercado pretende atingir;
que tipo de fornecedores serão necessários;
de que forma o negócio será divulgado;
qual a expectativa de recuperação do investi­mento;
quanto pretende ganhar e em quanto tempo.
Todos esses pontos são fundamentais, mas o primei­ro, sem dúvida, é o mais importante para seu negócio dar certo. Acredite, são raros os negócios de sucesso que foram abertos visando exclusivamente ao ganho finan­ceiro. Grandes negócios surgiram, na verdade, de sonhos, de anseios, de grandes paixões.
Então, para saber o tipo de negócio que pretende abrir, penso que uma pessoa deve examinar profunda­mente seus sonhos. Não os sonhos comuns que todo o mundo tem, como o de ficar rico, de ser famoso ou de fazer sucesso. A pessoa que quiser saber em que tipo de negócio poderá ser mais bem-sucedida deve recorrer à sua caixinha secreta de tesouros pessoais para desco­brir a que ela se entregaria incansavelmente e se isso seria capaz de alimentar a sua vida, de revigorar a sua energia e de fazer brilhar o seu olhar. Sem isso, uma pessoa pode até seguir adiante, superando alguns obs­táculos, mas perderá a energia antes de chegar à outra ponta do arco-íris, onde se encontra o pote de ouro!
Depois que descobrir que negócio você vai abrir, mãos à obra, pois há muito trabalho a ser feito. A come­çar pelo planejamento e definição de metas, fundamen­tais à continuidade do processo. Logo, você precisará saber:
onde e como irá vender o seu produto ou serviço;
quem são seus concorrentes e se existe concor­rência
perto de onde você pretende se instalar;
como estão indo os negócios da concorrência.
Iniciar um negócio requer ajuda?
A resposta é "sim". Uma das grandes dicas é procu­rar o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Sem medo de errar, posso dizer que o Sebrae é o melhor lugar para o novo empreendedor en­contrar a ajuda de que necessita. Fornecer ajuda tam­bém é a proposta deste livro, que traz muitas informa­ções e ideias para auxiliá-lo a abrir a sua empresa e a mantê-la funcionando.
(pgs. 14/15)
.......................
(*) –Ed. 2004 - Abrather Editora
Rua Pelotas, 106 – Vila Mariana
Site: www.abrather.com.br
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 LIVRO. O JEITO BRASILEIRO DE ADMINISTRAR DE LILIAN GONÇALVES. (*) - Joomla