O MENINO SONHADOR E O MENINO EMPRESÁRIO - Angelo Lincoln (*)

Imprimir
Categoria: Dicas e Fatos

 

 Na infância e na adolescência, sonhamos muito, principalmente se temos um Papai amigo, lutador, honesto e muito carinhoso, o Papai que dá o exemplo com atos e não com palavras.

 

Queremos ser igual ao Papai, o nosso Herói. Atualmente, a grande maioria das Mamães, são profissionais em todos os ramos de atividades, e sem dúvida uma grande parte muito talentosas, ganham mais que seus companheiros.

 

Os meninos, em sua maioria fazem Faculdade à noite, em virtude de serem chamados a colaborarem com o orçamento familiar, através de atividades profissionais, o mesmo sucede com as meninas.

 

  Nessa fase da vida desenvolvem-se as aptidões profissionais, e os que conseguem trabalhar naquilo que gostam, sem dúvida se tornam mais confiantes em busca do sucesso.

 

 O sucesso não é formado apenas por empresários, todos os que trabalham com amor e honestamente são vencedores.

 

 “Ninguém sabe mais que ninguém; a dedicação é o diferencial”, diz o nosso grande amigo Duílio, que foi recentemente e durante 10 anos consecutivos, o campeão de vendas da Embratel.

 

 Conversamos com o Duílio e acrescentamos que só é possível se dedicar de corpo e alma , quando amamos o que fazemos. A propósito é muito triste fazer as coisas por mera obrigação, tudo que fizermos deve ser feito com amor, com a alma, com alegria. Feliz quem já descobriu isto, sem dúvida já conquistou um grandioso Up Grade espiritual.

 

 O Menino que por aproveitar oportunidades e por ter dom, se tornou empresário, tem que se guiar por “Honestidade de propósito”, ou seja agir com justiça, equilíbrio, prudência e estar sempre atento.

 

 A Empresa não pode ter por objetivo principal apenas a sua continuidade, mas sim o Progresso; existem momentos de defender o que já foi conquistado, e existem oportunidades que devem ser aproveitadas, oportunidades estas que nos dão possibilidade de diversificação de atividades e progredir.

 

 O Empresário nato, ouve seus pares, companheiros que podem ser sócios ou empregados, analisa o mercado e as condições das oportunidades que surgem, mas a decisão final virá sempre de sua intuição, a voz do coração ou da alma, que nunca nos engana, quando isso ocorrer vá em frente, não tema, pois “Com temor não há Progresso”.

 

O “Empresário Vencedor ” possui muitas qualidades, porém, a maior de todas é a humildade; ele tem no âmago de sua alma, a grandiosidade de perceber, que a vida lhe ofereceu inúmeras oportunidades e que foi muito feliz em suas escolhas e decisões. O seu altruísmo lhe conduziu ao sucesso profissional, coroando toda sua dedicação, esforço e sacrifício na direção do Progresso...

 

Conservando a simplicidade pessoal e de vida, gerando progresso, proporcionando às pessoas a oportunidade de ganharem o “Pão” com dignidade, gerando oportunidades, agindo sempre com justiça com seus colaboradores, trabalhando sempre com prudência e simplicidade, corajoso quando foi necessário, confiante em suas intuições, mas sabendo ouvir as pessoas e modificar a decisão quando foi necessário, sem dúvida, estamos falando de um “MENINO SONHADOR E UM MENIMO EMPRESÁRIO”, que Deus permita que existam e que surjam muitos.

 

(*) Angelo Lincoln

 

Gerente de Negócios

 

DDR +55 11 21080842

 

GSM +55 11 975636684

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

www.cttelecom.com.br

 

Tel +55 11 5088-9000

 

Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 O MENINO SONHADOR E O MENINO EMPRESÁRIO - Angelo Lincoln (*) - Joomla