IMÓVEL DE FASES - Família - Senzala Imóveis

Imprimir
Categoria: Dicas e Fatos




Senzala Imóveis


Com a saída dos filhos de casa, é comum a mudança da casa para um apartamento.

Os especialistas dizem que dois fatores motivam a troca do imóvel, o profissional e o familiar. No começo, um apartamento pequeno para sair do aluguel. Depois, um imóvel maior para iniciar uma família. Com a ascensão profissional, um sobrado. Em seguida, uma casa em condomínio. E quando os filhos saem de casa? Outra mudança. Geralmente, da casa para um apartamento.

Os motivos para a mudança de apartamento se dá, principalmente, para aumentar a segurança e reduzir os custos com manutenção de uma residência, entre as pessoas com mais de 60 anos. O imóvel novo pode ser um apartamento com dois quartos, com sala grande para receber os móveis da antiga moradia. Ou um apartamento com quatro quartos, com uma cozinha grande, para receber os filhos ou netos que moram em outra cidade ou país.


Normalmente a mudança para um apartamento se dá na mesma região da última residência, para não perder a referência. As ruas mais procuradas são aquelas com diversidade de comércio e serviços, preferencialmente por pequenos estabelecimentos. Em Curitiba, destacam-se as avenidas Sete de Setembro e João Gualberto e a Rua Padre Anchieta.


Outras prioridades na escolha do apartamento, para este público, é a quantidade de vagas de garagem, que deve ser no mínimo duas e dar acesso ao elevador, e a acessibilidade. Edifícios sem escadas, ou que ao menos haja a opção de rampas ou elevador, são os mais indicados. Os itens de lazer estão em último na escola de importância.

Não há preferência pelo andar. Entretanto, o apartamento térreo é o mais procurado quando um dos moradores tem deficiência física. O imóvel também não deve ter diferentes níveis no acesso a outros ambientes, nem ser duplex. Neste caso, os imóveis antigos são os mais indicados, pois, com portas mais amplas, permite a passagem da cadeira de rodas.


Postado por Senzala - Curitiba

http://blog.senzalaimoveis.com.br/2012/08/imovel-de-fases.html

Coletado em quarta-feira, 15 de agosto de 2012



Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 IMÓVEL DE FASES - Família - Senzala Imóveis - Joomla