CONSULTA DE INTERNAUTA – Sócios - Relacionamento

Imprimir
Categoria: Dicas e Fatos

(Assunto empresarial/societário) (utilizados nomes fictícios)

 

SÓCIOS. RELACIONAMENTO ENTRE CASAIS.

                           

Pergunta - Wado - A minha empresa está passando por um problema muito complexo. A família do meu sócio e a minha própria mantinham bom relacionamento familiar, participando de almoços, festas, etc. De um tempo para cá, minha esposa e eu notamos que a relação do outro casal já não ia tão bem. E, mais recentemente, resolveram se separar.  

A bem da verdade, este assunto jamais foi objeto de conversa entre eles e nós. Mas, minha esposa, não sei a razão, resolveu tomar as dores da nossa amiga, e vem infernizando minha vida, especialmente dizendo que “todos os homens são iguais e, certamente, estou preparando a  mesma coisa”; “que devo me separar do meu sócio”. Etc. etc. Qual atitude devo tomar?

 

Resposta - Em primeiro lugar, paciência. A atitude da sua esposa é usual, em primeiro lugar por defesa da classe (das esposas) e, depois, por achar que alguns dos requisitos pré-existentes podem levá-lo a desejar seguir o caminho do sócio.

Veja, para ela você se dedica mais à empresa do que à família. Isso até pode não ser verdade, mas é o que ela sente. Talvez seja necessário você alterar um pouco seu modo de agir, para demonstrar estar solidário com ela, mas não podem ser misturadas essas questões familiares com os assuntos societários. Assim, converse com ela, sempre, repito, com paciência, já que ela está passando por maus momentos. Aproveito esta oportunidade para, mais uma vez, alertar: SÓCIO NÃO SE VISITA!

 

Contato

Nívio Terra - Advogado de Negócios e Consultor Pessoal
nivio@PortaldoSocioedaSociedade.com.br
nivio@terracpe.com.br

Credite a fonte

O CONTEÚDO DO PORTAL DESPERTOU INTERESSE, COPIE, MAS CREDITE A FONTE. SUA ÉTICA SERÁ O FISCAL DESTE PEDIDO.
Copyright 2011 CONSULTA DE INTERNAUTA – Sócios - Relacionamento - Joomla